Imagem capa - Ensaio Gestante em Casa - Ensaio Lifestyle por Tati Barros
Ensaios

Ensaio Gestante em Casa - Ensaio Lifestyle

Já pensou em fazer o seu ensaio gestante na sua casa?


Você já ouviu falar no termo "lifestyle"? Lifestyle é uma expressão muito comum hoje em dia, que significa, em tradução para o português, "estilo de vida".

Quando trago este termo para a fotografia procuro registrar o que tem de mais verdadeiro em determinada situação dentro daquela família, dando prioridade a cliques naturais e simples com muita autenticidade. Os registros assim se tornam únicos! 


A fotografia lifestyle não está relacionada somente ao ensaio em casa. Mas aqui neste post quero falar especialmente do ensaio gestante em casa.


Então você quer fazer o seu ensaio gestante para registrar esse momento único e não sabe onde fazer? Ou então você quer registrar este momento no cantinho de vocês, no aconchego do lar, porque é confortável, tranquilo, mas tem dúvidas se vai ficar legal? Ou ainda, você quer registrar este momento realizando um ensaio gestante porém quer que ele seja único? 😍


Bom, antes de começar a falar aqui sobre este tipo de ensaio, preciso deixar registrado um ponto muito importante: 

O ensaio gestante em casa é a certeza de algo único e muito especial.


Mas vamos para as dúvidas. Sei que existem muitas, e até mesmo certa insegurança sobre o ensaio gestante em casa. 

As principais questões que surgem quando faço a proposta de um ensaio gestante em casa são:

  - Mas eu não tenho uma casa "capa de revista", as fotos vão ficar legais?

  - Meu apartamento é pequeno, não tenho espaço para nada aqui.

  - Tenho brinquedos espalhados pela casa, não quero que isso apareça nas minhas fotos.

  - Aqui em casa tem alguns pets (gatos, cachorros...) e isso vai acabar atrapalhando.

  - Ainda estou montando o quartinho do bebê, então está uma bagunça.


É super normal ter todas essas dúvidas, afinal o que queremos (eu e você) no final de todo esse processo é que você fique muito, muito, muito feliz com o resultado. E este é o meu objetivo, é o que eu busco, é o que me realiza: a emoção de vocês ao receber suas fotos!


Mas Tati, você faz ensaios em locação externa, certo? Então, esses ensaios não ficam mais bonitos?  Quer dizer, posso escolher fazer fotos na praia, ou em um parque lindo, em pontos turísticos, ou até mesmo fotos mais urbanas. Por quais motivos eu, gestante (por exemplo) escolheria fazer um ensaio na minha casa?


Agora chegamos no ponto! 


O local do ensaio é uma escolha feita por você, mas sempre dou algumas "dicas" para ajudar nessa escolha. Como por exemplo: tem que ser um local onde, principalmente, você se identifique. 

Por exemplo: Eu amo praia e amo fotografar na praia. Amo! Poderia, com isso, sugerir um ensaio na praia para todas as minhas clientes, certo? Mas concorda comigo que se você não gosta do ambiente de uma praia, da areia, do vento, você não vai ficar confortável para o ensaio e, pior, o resultado não vai significar muito para você? Pois é isso! E nossa casa, com todos os "problemas" e/ou "bagunças" que ela possa ter, é a nossa casa, nosso cantinho, o nosso lar!


Então aí estão alguns pontos positivos a serem levados em consideração ao pensar em um ensaio em casa:

  - Maior segurança;

  - Maior conforto;

  - Não precisa de deslocamento;

  - A "tensão" natural de ser fotografada é reduzida, pois você está no seu ambiente, no seu lar;

  - Mamães que acabaram de ter seus bebês não precisam sair munidas de todo o aparato para ir a algum lugar, pois tudo o que precisa já está na sua casa;

  - As gestantes se cansam menos e não precisam se preocupar com situações como: sede, vontade de ir ao banheiro, calor, etc...;

  - Momentos de descontração são mais comuns em ensaios realizados em casa (eu particularmente adoro esses momentos, quando ninguém está esperando a foto acontecer.. rsrsrs).


E você, já decidiu onde será o seu ensaio? 😍


SOLICITE UM ORÇAMENTO!